Não existe ninguém que seja tão mal interpretado como o tímido. Ele é rotulado de “antipático”, “exibido”, “indiferente” e não há um desinibido no mundo que pare de julgar e pense no que realmente leva tal pessoa a agir assim.
Todos temos uma história, um passado que mesmo superado vai estar de alguma forma arraigada a nós pelo resto da vida, certamente a história do tímido é marcada por algum traço de rejeição ou opressão, mesmo que seja inconsciente, mesmo vindo de uma família feliz, a timidez é uma característica que não surge de uma hora para outra, assim como não se vai tão facilmente.
A maioria das pessoas não acredita quando falo que sou tímida, mas a verdade é que morro de vergonha da maioria das coisas que envolvam estar frente a frente com alguém, ao telefone e pasmem também virtualmente...vocês acham que eu chamo alguém no MSN?de jeito nenhum, a vergonha é maior que a vontade. Me declarar pra alguém?Só bêbada, pelo menos as chances de esquecer a rejeição são maiores. Se passo por alguém na rua que não seja tão íntimo tenho medo de dar oi e não ser correspondida, não saberia suportar a vergonha. Sempre fico nos cantos, não quero ser metida em grupinhos que não sei se sou bem vinda, medo de ser uma companhia desagradável. Deixo de ir a lugares e me confrontar com pessoas que podem me fazer perguntas que não me deixem a vontade, além do medo de não ter assunto, não ser uma pessoa interessante. Invento desculpas, recuso. Quando não tenho opção e sou obrigada a comparecer a um evento me sinto mal, tenho gastrite, meu coração bate mais forte é como se eu fosse enfrentar um monstro, sinto pavor e faço de tudo pra ir embora. Tenho dificuldade de fazer amigos, e um constante medo de reprovação do mundo. Me isolo, a solidão me aceita como sou.
No ambiente profissional isso não é problema, é como se eu incorporasse uma versão desinibida de mim mesmo, como se eu fosse outra pessoa. Talvez porque para o trabalho exige qualidades que tenho consciência que tenho e de alguma forma o que se espera de mim é apenas do aspecto profissional, não há necessidade de expor a pessoa insegura e fraca que sou de verdade.
Esse texto é apenas um desabafo de alguém que por muitos anos sofreu agressões psicológicas, que cresceu ouvindo que nunca deveria ter nascido, de alguém que foi humilhada por ser pobre, de não ter sido escolhida na educação física por estar acima do peso e de nunca ter sido enquanto criança reconhecida por qualquer qualidade. Minha timidez não é antipatia (que é como sempre fui julgada e condenada) é a minha proteção.
2 dramas:
Boaa Loira, ou seria ex-loira?! Gostei do seu ponto de vista sobre timidez, somos pessoas incompreendidas hahaha. Na verdade as vezes nós mesmos não nos compreendemos. As vezes nos sentimos mais a vontade com algumas coisas e outras não, sua última frase disse tudo: "Minha timidez não é antipatia é a minha proteção."
Beijão, sucesso.
há quem diga que timidez é apenas uma maneira de chamar mais a atenção
atrás de toda máscara há um rosto querendo ser reconhecido
Postar um comentário