Eu tô chocada e decepcionada com a quantidade de comerciais que tá rolando na Discovery Kids.
Por ser TV paga, hoje em dia a gente já não espera que não hajam comerciais(bons tempos que não voltam mais) e sim tenham comerciais de coisas destinadas a pessoas que podem pagar por uma tv por assinatura.
Porém sabemos que nem todos que tem a acesso a canais pagos, são de fato pessoas que podem pagar por isso.
Então, minha filha diariamente tem sido bombardeada a cada 15 minutos por anúncios dos brinquedos aparentemente mais interessantes(e caros) que existem.
Como um canal que se diz tão politicamente correto e preocupado com a formação das nossas crianças pode se vender tanto e usar um apelo tão baixo???
Pois na minha lógica, mais baixo que tirar o brinquedo de uma criança é mostrar um brinquedo a ela e sugerir de um jeito bem imperativo que a criança peça o tal brinquedo para os pais.
Eu penso, que pra uma mente em formação não tem lado positivo nessa propaganda , e embora eu concorde e assine embaixo que a educação dos filhos não é função da televisão, seria hipocrisia dizer que os meios de comunicação não são nossos aliados fortíssimo, mesmo com o tempo em frente a TV limitado.
Sim, eu explico a minha filha que não posso dar tal brinquedo(no caso todos, ela pede TODOS que vê) e é válida essa discussão sobre "não podemos comprar tudo que vemos" mas aí vem aquela coisa ambígua, uma vez que usamos a nosso favor o incentivo do Sportacus(pra quem não sabe, é um personagem de uma série infantil) para a prática de esportes, o exemplo dos Mecanimais que ajudam quem precisa, a "forcinha" que a Stephany nos dá dizendo o quanto é legal e divertido escovar os dentes...saberá a mente de uma criança filtrar o que é o necessário e o que é supérfluo? Nesse caso onde o bom exemplo e o consumismo são propostos da mesma forma: "Ajude seu amigo", "Compre já", "Diga por favor e obrigado", "Peça pra sua mamãe comprar".
Mesmo que ensinemos a diferença, limites e bom senso do uso da tv, a criança pensa por si e eu me preocupo com a forma que as crianças podem estar assimilando...
Na contramão do consumismo tá o Mister Maker que ensina a fazer arte com sucata ou material bem acessível. Ponto pra ele!
Crianças e o consumismo
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Mais um drama da Loirinha Dramática às 19:03
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 dramas:
Agora que estou mais tempo em casa fiquei indignada com a quantidade de comerciais!E a péssima programação (está muito repetitiva).A qualidade caiu muito.Percebi que Gui e Léo não assistem mais os seus desenhos e me chamam aos gritos pela casa só para mostrar o brinquedo que querem ganhar de presente!Bem observado amiga!Bjs.
Agora que estou mais tempo em casa fiquei indignada com a quantidade de comerciais!E a péssima programação (está muito repetitiva).A qualidade caiu muito.Percebi que Gui e Léo não assistem mais os seus desenhos e me chamam aos gritos pela casa só para mostrar o brinquedo que querem ganhar de presente!Bem observado amiga!Bjs.
Postar um comentário