Para sair de uma depressão é necessário procurar motivos para viver, significa olhar pra dentro, refletir, se adequar ao mundo, mudar, evoluir.
É como nascer de novo, sair de um lugar escuro para o mundo real tendo que aprender a engatinhar e então andar. É reaprender a ver, a ouvir, a sentir...principalmente sentir o calor que vem de todos os lados.
Eu fiquei sabendo que sou bastante amada e também tenho muito amor a dar.
Eu fiquei sabendo que sou bonita, que sou inteligente e que tenho valor no mundo.
Agora eu sei que não tô sozinha. Antes a depressão estava me cegando e eu não notava.
Meu tratamento está indo bem, obrigada, porém é bem devagar...é um processo lento, juntando os pedaços da minha alma.
Por 2 meses tentei uma medicação e não me adaptei, então me vi de volta a estaca zero e insegura pois a felicidade começou a parecer um sonho cada vez mais distante, quase desisti da vida , mas graças a Deus este novo remédio está me fazendo um bem incrível, e tô ciente ainda tenho um longo caminho pela frente.
Tenho pensado muito, refletindo sobre cada acontecimento da minha vida e a real importância que eles merecem...percebi que tava me deixando abater por esta cidade e por tudo que deixei de fazer por causa desse lugar...nunca fui bem recebida aqui, nunca me senti em casa, nem fiz amigos, fui julgada e condenada sem nem ao menos poder mostrar quem sou...eu apenas aceitava a situação mas algo aqui dentro sangrava. Mas é nessa cidade que está meu emprego (meu futuro, minha carreira) aqui está o homem que eu amo e minha filha gosta muito daqui e é por isso que hoje eu sei que nenhum lugar vai me trazer a felicidade se eu não estiver aberta a ela...então não me importa mais a opinião de quem nada me acrescenta, isso só me faz mal, mas não me deixo mais derrubar. Não sou mais vítima dessa situação, não vou dar mais lugar pra coisas ruins na minha vida.
Infelizmente há muito, muito preconceito quando se trata de depressão.
A depressão é uma doença. Há uma série de evidências que mostram alterações químicas no cérebro do indivíduo deprimido, principalmente com relação aos neurotransmissores (serotonina, noradrenalina e, em menor proporção, dopamina), substâncias que transmitem impulsos nervosos entre as células. Outros processos que ocorrem dentro das células nervosas também estão envolvidos. Ao contrário do que normalmente se pensa, os fatores psicológicos e sociais muitas vezes são conseqüência e não causa da depressão. Vale ressaltar que o estresse pode precipitar a depressão em pessoas com predisposição, que provavelmente é genética.A prevalência (número de casos numa população) da depressão é estimada em 19%, o que significa que aproximadamente uma em cada cinco pessoas no mundo apresentam o problema em algum momento da vida.
Não entendem que depressão é uma DOENÇA, uma patologia e assim como toda doença, não é o paciente que decide quando deve parar de ficar doente. Não são frases prontas nem é preciso ficar lembrando toda hora que eu tenho isso ou aquilo e preciso querer melhorar, não depende de mim...afinal, quais motivos eu teria pra querer sentir isso?
Já ouvi muitos dizerem que depressão é coisa de quem não tem o que fazer na vida, de malandro... isso é muita ignorância, uma total falta de respeito com quem está passando por isso.
Poucas pessoas me deram a mão e respeitaram, pouquíssimas porém fundamentais e é com elas que vou comemorar e dar o melhor da minha amizade quando tudo isso passar.
Descobri que muuuuitas pessoas que conheço já passaram pelo que tô passando, e conversando, trocando experiências e vivências pude entender melhor tudo isso.
Ainda to vivendo altos e baixos...dias melhores, outros nem tanto, mas to amparada por bons profissionais que me garantem que é assim mesmo até que eu encontre meu equilíbrio, minha plenitude.
Hoje fui a um especialista do INSS fazer a perícia médica e ele me fez ver algo que não tava conseguindo mesmo com a palavra do meu psiquiatra e minha psicóloga...ainda tenho um longo caminho a percorrer até estar completamente bem, apta pra voltar a rotina de trabalho, até que a lagarta vire uma borboleta. Só me liberou a voltar ao trabalho no ano que vem.
Eu pensei que poderia voltar agora, por medo do vazio que ficaria em minha vida
Esse tempo que vou ter será pra cuidar de mim...será de muita terapia, muita reflexão.
Não to com medo do tempo, sei que preciso dele pra me curar.
Eu PRECISO ficar bem, eu QUERO ficar bem, eu VOU ficar bem.
Tenho tanto a viver, a aprender...o mundo que me aguarde!
Eu digo
Calma alma minha
Calminha!
Você tem muito
Que aprender...
E eu digo
Calma alma minha
Calminha!
Ainda não é hora
De partir...
Calma alma minha, calminha...
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Mais um drama da Loirinha Dramática às 23:20
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 dramas:
Admiro a sua sinceridade e almejo um dia poder ser assim comigo mesma, pois acho que essa é a solução pra muitos problemas que a gente mesmo cria. Boa sorte no tratamento e ame a vida, acima de tudo!
Beijos!
Quando entrei no seu twitter devido ao lingerie day, jamais imaginei encontrar textos tao profundos no seu blog. Vc escreve mto bem, e espero de verdade q encontre PAZ!
Every thing is gonna be allright!
Postar um comentário