PÁRA TU-DO!
Quase mudou minha vida saber que os textos que eu gosto muito do Arnaldo Jabor NÃO SÃO do Arnaldo Jabor, pois sério mesmo, eu gostava do cara e achava ele foda pelo que escrevia, agora descubro que ele...tããããão chato.
Acredito que pelo menos uma vez você que lê aqui, já recebeu por e-mail uma das tantas crônicas como sendo do Arnaldo Jabour, crônicas bem legaizinhas.
Era a visão crítica e muitas vezes raivosa das coisas, e sou suspeita pra falar pq AMO uma crítica bem feita.
Mesmo que eu não concorde com o assunto, seria hipocrisia negar que o autor escreve bem.
Criticar é dizer aquilo que muita gente pensa mas não tem coragem de dizer, ou não sabe expressar. Uma crítica bem argumentada te faz pensar sobre o assunto e mesmo que você nunca tenha pensado em mudar de idéia, um bom crítico consegue te deixar na dúvida.
Eu já li uma crítica a respeito da legalização do aborto, tema polêmico que a primeira vista sou radicalmente contra, mas o autor soube argumentar tão bem e defender suas teorias que me fez pensar e hoje tenho uma visão diferente e mais liberal do assunto, embora ainda sendo contra.
Não que eu não saiba formar opinião e ter conceitos próprios, mas meu direito de refletir, analisar e principalmente saber o que alguém tem a falar e talvez contestar...disso não abro mão!!
O texto dele(Arnaldo) de terça feira criticando a internet e mídias sociais é sofrível.
No texto eledesmente a autoria destes textos atribuídos a ele, e nisso ele tem razão, afinal NÃO É dele(segundo ele). Mas aí, ao invés de simplesmente ofender até a 25ª geração do autor que fez isso e usou o nome dele, ele chuta o pau da barraca e sai atirando e ofendendo qualquer pessoa que usa a internet.
Arnaldo que culpa tenho EU, se a porra do texto chegou até mim com seu nome???Acha mesmo que todas as pessoas que leram merecem ser chamadas de "idiotas online"?
A impressão que dá é que por não dominar tal assunto, ou não ser simpatizante da tela de um computador ele quer voltar pra idade da pedra, ele quer telefones que não dão linha, só faltou ele defender a volta da palmatória no lugar do unfollow, do block ou delete.
Pra defender a idéia ele ainda usa o golpe mais baixo que existe, o cara tão sem argumentos relacionou a evolução digital com a criminalidade, a fome no mundo, bala perdida e Meu Deus!!! não dá pra acreditar q um jornalista seja tão retrógrado e sem critério.
Por mais digital que o mundo esteja, bate em nosso peito um coração. Uma coisa não tem nada a ver com outra.
Arnaldo, nós, internautas não ignoramos os problemas do mundo, só que já temos nossos próprios problemas(não que problemas mundiais tb não sejam nossos) só que abstrair, esquecer da dura realidade as vezes não faz mal a ninguém, é libertador, TENTE!
Qual a graça de apenas sobreviver? e como assim? as maiores doações e até leilões de caridade hj são feitas on line, não te contaram isso?
E a forma de assimilar a informação não vai mudar mudando a via dela chegar até nós..não importa se ficamos sabendo pela internet,tevê, jornal, rádio ou pela vizinha.
PRATICIDADE, pq não?
Não consigo ver vantagem em ir até a banca, gastar mais tempo e mais dinheiro se existe uma forma de ler o jornal on line e usar esse tempo que me sobra pra algo que me dê realmente prazer, como estar com minha filha por exemplo.
Eu li esse texto dele várias vezes pra tentar assimilar, achei o texto é confuso, e depois de generalizar e colocar todas pessoas que usam internet, celular e qq coisa tecnológica(leia-se pessoas normais) debaixo da bunda do cachorro(desculpem o termo, não encontrei definição melhor), ele diz o seguinte:
O leitor perguntará: “Por que este ódio todo, bom Jabor?” Claro que acho a revolução digital a coisa mais importante dos séculos. Mas estou com raiva por causa dos textos apócrifos que continuam enfiando na internet com meu nome.
PQP!
Vai ser contraditório assim longe dos meios de comunicação, para que nada seu chegue até mim, pq sim, você tem o direito de estar furioso por tais textos estarem como seus, mas como ser pensante sabe que generalizar e ofender assim é feio, e não esqueça que somos maioria.
No final das contas ficaria menos feio se vc ficasse quieto, levando mérito que não é seu, do que sair atirando pra todos os lados com tamanhas asneiras, neste texto apelativo e sem argumento.
Somos felizes com nossos 140 caracteres, obrigada, e ao contrário de você , até gosto da sonoridade da palavra "blog".
Arnaldo ainda diz:
Na internet, eu sou machista, gay, idiota, corno e fascista. É bonito isso?
e eu digo:
Arnaldo Jabor nos chamou de bestas, sem conteúdo, burros, amargurados, medíocres e robôs. É bonito isso?
Não duvido do quão bom ele é no geral e a capacidade que ele tem, mas nessa crítica ele foi infeliz.
E como disse no começo, uma crítica é válida quando te faz pensar e alterar a visão sobre o assunto em questão, e então considerando isso a crítica do Arnaldo Jabor valeu, me fez mudar a opinião que tinha sobre ele:GÊNIO pra:IMBECIL.
Não duvido do quão bom ele é no geral, mas nessa crítica ele foi infeliz.
Aos que querem ler a crítica e talvez opinar aqui, basta ler AQUI
Arnaldo Jaburro
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Mais um drama da Loirinha Dramática às 13:46
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 dramas:
Paulinha entendo sua raiva em saber que não foi o Arnaldo Jabor que escreveu os textos. Alguns são ótimos mas já li outros que realmente me decepcionaram.
Não considero ele um burro, o que falou tem um pouco de verdade.
Há textos bons rolando na rede mas e os ruins?
A partir do momento que ele assume a autoria dos textos bons ao mesmo tempo estaria se responsabilizando com os textos em que se refere aos gaúchos de gays, os brasileiros de vagabundo, etc...
Postar um comentário