Pois é, sei que tem pessoas que gostam de mim e leêm meu blog...a elas dedico minha palavras..
A maioria já deve saber, eu me separei.
Não sei qual foi sua reação ao ler isto agora, ou quando soube, mas diante de mim cada vez que eu falo a reação é de espanto, tristeza, sei lah...parece que alguém morreu, que estamos sofrendo e padecendo...poucas pessoas perguntam se estamos felizes, se estávamos infelizes.
Olha, um divórcio não acontece do dia para a noite, nem de uma semana para outra, quando um casal decide ir até um fórum para dar entrada na separação, o casamento já acabou há muuuuito tempo, a separação é o extremo, qdo já não queremos mais lutar, quando cristal já se quebrou e não tem mais conserto.
Somos dois adultos, cientes da decisão que tomamos e claro, queremos buscar nossa felicidade.
Não é "feio" separar. Feio é estar em uma situação que não nos é agradável por conveniência, comodismo, vivendo de aparências...isso pra mim é inaceitável, não vim ao mundo a passeio, tenha dó, neh?!?
Não vou dizer que é fácil, mas se nos apegarmos no que poderíamos ter feito, no que poderia ter sido diferente e sendo vítima da vida é beeeeeem mais difícil.
Era um casamento, hoje é uma linda amizade.
Que culpa temos de não sermos feitos um para o outro?
Se não deu certo, paciência...bola pra frente!
O-D-E-I-O qdo me olham com um olhar de pena, como se eu fosse incapaz de seguir...afff! se soubessem a força que eu tenho aqui dentro...
A nossa união nos deu o mais belo presente:nossa filha. Meu tesouro, minha princesa, meu norte.
Como poderia me queixar??
Vivemos bons momentos inesquecíveis, choramos juntos, nos apoiamos e foi eterno eqto durou...Agradeço a Deus por ter nos dado sapiência para tomamrmos essa decisão antes que houvesse danos irreparáveis e tornasse insustentável uma amizade.
E então eu voltei para a casa de meus pais, que me receberam como se nunca tivesse saído...meu pai que entrou de braços dados comigo na igreja quando casei, entrou novamente comigo na casa que cresci e vivi muitas coisas da minha vida...minha mãe que segurou meu buquê para que eu pudesse fazer as juras de amor no altar, segurou agora minha filha para eu poder ver e apreciar minha nova velha casa acolhedora.
E assim recomeço minha vida, cheia de planos concretos que já estão em andamento, cheia de carinho para retribuir tudo que venho recebendo, cheia de esperança e completamente cheia de amor para dar a minha filha, minha companheirinha, meu anjo.
Ela é meu estímulo também, eu vou vencer e ela vai estar ao meu lado, orgulhosa.
Eu me sinto PODEROSA!
Pode parecer estranho, mas eu me sinto assim...
Descobri uma força incrível dentro de mim, uma força que me faz recomeçar de cabeça erguida, de assumir meu papel no mundo sem medo, de matar de uma vez esse preconceito com as mulheres que separadas ou solteiras que mesmo diante das dificuldades não desistem jamais.
Me sinto poderosa pois todo mundo conhece de pelo menos um casamento infeliz que só traz sofrimento e só não acaba por falta de CORAGEM. Coragem essa que meu ex-marido(ainda soa estranho falar assim..) e eu tivemos para assumir que não deu certo.
Ninguém precisa estar casado para ser feliz...
Ainda bem que não sou mais um número nas estatísticas de casamentos que se mantém por diversos motivos que não por amor e vontade de viver junto.
"Aquele que prova uma vez o poder, jamais será o mesmo"
E não vou jamais ser a mesma. Meu poder não é aquele poder destrutivo e maléfico. Meu poder é meu amor-próprio, minha auto-confiança, minha vontade de dar a volta por cima. Agora que descobri meu poder vou usá-lo para conquistar meus objetivos sem pisar em ninguém, ainda há tanto para ser vivido e descoberto...
Começa uma nova etapa na minha vida, mais madura, mais consciente, mais ilimitada e mais PODEROSA!!!
Não, eu não deixo a vida me levar...eu vou pra onde eu quero com minhas próprias pernas!
"O poder é o afrodisíaco mais forte." (Henry Kissinger)
E então...
quinta-feira, 13 de março de 2008
Mais um drama da Loirinha Dramática às 01:03
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 dramas:
Postar um comentário