skip to main | skip to sidebar

Quem sou eu:

Minha foto
Loirinha Dramática
Uma deusa, uma louca, uma feiticeira
Ver meu perfil completo

Funciona assim...

Esse é não é um espaço democrático.
Esse é meu espaço onde eu escrevo o que quiser, na hora que quiser, sobre o que me der na telha.
Aqui eu não preciso levantar a mão e esperar minha vez de falar, eu falo meeeesmo!!!
Eu sou dramática mesmo, cheia de manias, impulsiva e geniosa, mas sou bem educada com quem merece.

Não tenho vergonha de escrever nada aqui(o que chega a me dar medo de mim mesma), talvez porque ache que ninguém vai ler essas loucuras que escrevo.
Mas não leve muito a sério, isso é apenas um blog, e também considere que é apenas a minha opinião a respeito das coisas, e não é pq alguém discorda que vamos brigar, néam?

É importante avisar que sarcasmo é algo constantemente usado aqui.
Contradição as vezes acontece também e eu mudo de idéias, não tenho problemas com isso."


Bem-vindo, puxa uma cadeira e fique a vontade ;)

Procura com jeitinho...

Arquivo Mensal

Vale um clique

  • Sexy Help Desk
  • Claro e Simples
  • Modando
  • Meu twitter

Contador

Contador de visitas
Powered By Blogger
A beira de um ataque de nervos

Crianças e o consumismo

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Eu tô chocada e decepcionada com a quantidade de comerciais que tá rolando na Discovery Kids.
Por ser TV paga, hoje em dia a gente já não espera que não hajam comerciais(bons tempos que não voltam mais) e sim tenham comerciais de coisas destinadas a pessoas que podem pagar por uma tv por assinatura.
Porém sabemos que nem todos que tem a acesso a canais pagos, são de fato pessoas que podem pagar por isso.

Então, minha filha diariamente tem sido bombardeada a cada 15 minutos por anúncios dos brinquedos aparentemente mais interessantes(e caros) que existem.

Como um canal que se diz tão politicamente correto e preocupado com a formação das nossas crianças pode se vender tanto e usar um apelo tão baixo???
Pois na minha lógica, mais baixo que tirar o brinquedo de uma criança é mostrar um brinquedo a ela e sugerir de um jeito bem imperativo que a criança peça o tal brinquedo para os pais.

Eu penso, que pra uma mente em formação não tem lado positivo nessa propaganda , e embora eu concorde e assine embaixo que a educação dos filhos não é função da televisão, seria hipocrisia dizer que os meios de comunicação não são nossos aliados fortíssimo, mesmo com o tempo em frente a TV limitado.

Sim, eu explico a minha filha que não posso dar tal brinquedo(no caso todos, ela pede TODOS que vê) e é válida essa discussão sobre "não podemos comprar tudo que vemos" mas aí vem aquela coisa ambígua, uma vez que usamos a nosso favor o incentivo do Sportacus(pra quem não sabe, é um personagem de uma série infantil) para a prática de esportes, o exemplo dos Mecanimais que ajudam quem precisa, a "forcinha" que a Stephany nos dá dizendo o quanto é legal e divertido escovar os dentes...saberá a mente de uma criança filtrar o que é o necessário e o que é supérfluo? Nesse caso onde o bom exemplo e o consumismo são propostos da mesma forma: "Ajude seu amigo", "Compre já", "Diga por favor e obrigado", "Peça pra sua mamãe comprar".

Mesmo que ensinemos a diferença, limites e bom senso do uso da tv, a criança pensa por si e eu me preocupo com a forma que as crianças podem estar assimilando...


Na contramão do consumismo tá o Mister Maker que ensina a fazer arte com sucata ou material bem acessível. Ponto pra ele!

Mais um drama da Loirinha Dramática às 19:03    

2 dramas:

Ale Apelt disse...

Agora que estou mais tempo em casa fiquei indignada com a quantidade de comerciais!E a péssima programação (está muito repetitiva).A qualidade caiu muito.Percebi que Gui e Léo não assistem mais os seus desenhos e me chamam aos gritos pela casa só para mostrar o brinquedo que querem ganhar de presente!Bem observado amiga!Bjs.

3 de novembro de 2009 às 01:32  
Ale Apelt disse...

Agora que estou mais tempo em casa fiquei indignada com a quantidade de comerciais!E a péssima programação (está muito repetitiva).A qualidade caiu muito.Percebi que Gui e Léo não assistem mais os seus desenhos e me chamam aos gritos pela casa só para mostrar o brinquedo que querem ganhar de presente!Bem observado amiga!Bjs.

3 de novembro de 2009 às 01:32  

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)