Lucinha Araújo-a mãe do Cazuza, pra quem não sabe -tem um livro cujo título é "Só as mães são felizes" então plagio ela e dou um up na frase para título do meu post de hoje.
É DIVINO ser mãe da Mel. Ser mãe, por si só já é uma maravilha, mas ser Mãe da Mel (suspiros) é perfeito!
Mel tem 1 metro de altura, 3 anos e 5 meses, 15 quilos, longos cabelos cacheados, um sorriso que me faz ouvir trombetas dos anjos, pézinhos que parecem bisnaguinhas, mãozinhas com dedinhos gordinhos, uma voz de menina doce que ainda não fala o R, cheirinho de felicidade e gostinho de céu. Ela fala sem parar, questiona tudo, aprende tudo, tem uma vitalidade que nunca vi. é uma baita x-9, já não posso mais falar mal de ninguém perto dela que ela me entrega..oi??
Eu babo pela minha filha. Ela é minha companheira, minha casa cheia, ela é meu lar...alguém já sentiu isso? Quando estou com a Mel, onde quer que a gente esteja, eu me sinto em casa, ela é minha vida.
Graças a Deus já tô evoluindo bastante, e tô conseguindo deixar de me sentir culpada por não fazer todas vontades dela(só 98%, ok, eu disse evoluindo) e tb toh conseguindo ser firme e não ficar todo tempo na volta dela, tô fazendo mais as minhas coisas, não que eu queira, isso dói, mesmo q ninguém acredite, mas eu acredito que se ela for um pouquinho menos dependente será melhor pra ela...Sou Mãe em tempo integral, mesmo qdo não tô do lado dela(tô deixando ela conviver bastante com minha mãe, meu pai e sei que isso tem sido bom, eu noto) mas eu seeeempre tô de ouvido atento e olhando onde ela tá de minuto em minuto.
Vou confessar que não gosto muito de brincar, não sei, eu não tenho vontade mesmo de me sentar e brincar de boneca com ela, eu brinco, claro, mas não por muitas horas, como ela pede... eu não consigo montar um quebra cabeça muitas vezes como ela quer e nem ficar pintando um livrinho inteiro, eu leio a mesma historinha umas 3 vezes, a quarta vez não.....não sei, falta paciência, falta um pouco dessa infantilidade com ela nessas horas, mas como ser infantil com a própria filha?
Eu me sinto uma droga de mãe por isso e tento compensar levando ela pra passear, pra tomar sorverte, pracinha, ou então deixo que ela conviva com outras pessoas e crianças que gostam de brincar, realmente.
Educar é tão difícil, é um desafio. Tô sendo desafiada...
Alguém sabe onde vende paciência???
Nesses últimos dias ela esteve doentinha e eu tive que ser uma fortaleza...não sei de onde vem a força das mães nessa hora, pois eu ainda estava doente tb e me recuperando, mas a Super Mãe baixou em mim. Obrigada Deus! Graças a Deus ela já está bem...e eu tb!
Sabe...é tanta a responsabilidade de criar uma criança, um ser humano, saber que todas minhas atitudes, minhas palavras serão fundamentais na formação do caráter dela e ela levará isso para o resto da vida..que ela é o futuro, pode ser uma pessoa importante para o mundo, para outras pessoas além de mim(ciúme e orgulho ao mesmo tempo). Eu só quero que ela seja feliz!
O momento mais feliz do dia eh qdo vou buscá-la na escolinha e ela vem sorrindo ao meu encontro...eu me sinto a pessoa mais realizada da face da terra. Ela me faz a pessoa mais realizada da face da terra.
é com lágrimas nos olhos que acabo esse post...
Só as mães são MUITO felizes!
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Mais um drama da Loirinha Dramática às 01:12
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 dramas:
Postar um comentário